Notícias

O Governador João Doria inaugurou nesta terça-feira (3) o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Paulo de Faria/SP

O Governador João Doria inaugurou nesta terça-feira (3) o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Paulo de Faria/SP

O Governador João Doria inaugurou nesta terça-feira (3) o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Paulo de Faria, na região administrativa de São José do Rio Preto. A unidade prisional teve investimento de R$ 51,3 milhões, com R$ 21,7 milhões do Governo Federal por meio do Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e o restante do Governo do Estado. O local tem capacidade para abrigar 823 detentos em regime fechado nos 11.514,18 metros quadrados de área construída.

“Estamos expandindo a capacidade de oferta do sistema prisional em São Paulo. Este é o maior sistema prisional do país. São Paulo tem 238 mil presos. É um terço de todo o Brasil”, disse Doria. A inauguração contou com a presença do Secretário da Administração Penitenciária, Nivaldo Cesar Restivo. “Até o final do ano teremos outras inaugurações dessa natureza”, destacou o Secretário.

A nova unidade está localizada na Rodovia Armando Salles de Oliveira (SP-322), KM 528+950m, em Paulo de Faria. O CDP foi entregue totalmente automatizado com sistema desenvolvido 100% por técnicos da Secretaria da Administração Penitenciária. A abertura e o fechamento das portas são feitos sem que os funcionários tenham contato direto com a população carcerária. A nova unidade conta também com todos os equipamentos de segurança, incluindo equipamento de raios-x, portal detector de metal e escâner corporal.

O Centro de Detenção Provisória é um estabelecimento para presos que aguardam julgamento. Esta unidade foi projetada com características diferenciadas, aproveitando as experiências dos que já estavam em funcionamento.

Os novos CDPs têm pavilhões de trabalho e de serviço como cozinha industrial (onde os próprios presos preparam os alimentos), salas de aula, além de inclusão, saúde, lavanderia e padaria (setores já existentes nas penitenciárias), incluindo sistema de rampas de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e banheiros acessíveis.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS


Visualize fotos
Visualize fotos
Visualize fotos
Visualize fotos
Visualize fotos
Visualize fotos

Publicado em: 09 de setembro de 2019

Publicado por: Presidente: Amélia Maria Borges de Oliveira

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

A presidente da Câmara de Paulo de Faria, Amélia Maria Borges de Oliveira, esteve reunido com a Mesa Diretora da Casa Legislativa para tomar medidas de prevenção da propagação do COVID-19, o corona...

Leia Mais

TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS

23 de março de 2020

Saúde anuncia orientações para evitar a disseminação do coronavírus   Medidas do dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença. Sem a adoção das recomendaç...

Leia Mais