Faça sua pesquisa aqui

Notícias

Câmara Municipal de Paulo de Faria, incentiva e apoia a Coleta Seletiva


Câmara Municipal de Paulo de Faria, incentiva e apoia a Coleta Seletiva em nosso Município.

Coleta seletiva é a coleta diferenciada de resíduos que foram previamente separados segundo a sua constituição ou composição. Ou seja, resíduos com características similares são selecionados pelo gerador (que pode ser o cidadão, uma empresa ou outra instituição) e disponibilizados para a coleta separadamente.

De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a implantação da coleta seletiva é obrigação dos municípios e metas referentes à coleta seletiva fazem parte do conteúdo mínimo que deve constar nos planos de gestão integrada de resíduos sólidos dos municípios.

Essa ação realizada pela Câmara Municipal não visa apenas a Política Nacional de Resíduos, mas a preservação de nossa natureza, vivemos em uma região privilegiada, e temos que mostrar mais respeito por ela por fazer não apenas o mínimo, mas sim o nosso máximo esforço para deixa-la viva, e para ficarmos vivos, pois dependemos única e exclusivamente dela, e não do dinheiro que é gerado pela exploração desenfreada da natureza.

 

Fachada Câmara Municipal Paulo de Faria / SP

 


Publicado em: 12 de setembro de 2019

Publicado por: Presidente: Amélia Maria Borges de Oliveira

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro
248a9e33-1c1d-4991-b55b-f4e0043e0228 q

  Combate ao Mosquito - Mobilização Nacional O Ministério da Saúde anuncia uma ação de combate à dengue em todo o Brasil, com destaque para a m...

Leia Mais

Funções de acessibilidade
Acessibilidade
Contraste
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte