Faça sua pesquisa aqui

Notícias

Visita a Estação Ecológica de Paulo de Faria


A Estação Ecológica de Paulo de Faria celebra seus 38 anos de existência, promovendo evento no qual contou com a presença das autoridades competentes do município, Prefeito Sr. Marlon Pereira, Presidente Câmara Sra. Amélia Maria Borges de Oliveira, Vereador Emanuel Henrique de Araújo Oliveira, o evento foi promovido pelo Presidente do Projeto Piracanjuba Sr. André Renato Dorta Souza.

O evento contou com a presença dos palestrantes, Nelson Antonio Gallo, Gestor de Unidade de Conservação na FUNDAÇÃO FLORESTAL e da Prof. Drª Tatiana Cruvinel do Centro Universitário de Rio Preto (UNIRP), no qual destacaram a importância da preservação das áreas, destacou também o grande valor que a Estação Ecológica de Paulo de Faria possui.

A estação ecológica de Paulo de Faria foi a primeira do gênero no Estado de São Paulo, criada pelo decreto estadual n° 17.724 de 23 de setembro de 1981.

Originou-se da desapropriação pela Companhia Energética de São Paulo (CESP), em março de 1979, para oferecer refúgio á fauna e flora da região e o reassentamento de animais oriundos das áreas utilizadas para a formação do Reservatório Hidrelétrico de Água Vermelha.

A criação foi instituída em função de ser um dos poucos remanescentes da floresta estacional semidecídua, localizada na bacia Hidrográfica do Turvo/Grande, e de seu grande valor cultural e científico, sendo de inestimável contribuição para a realização de pesquisas básicas e aplicadas do meio ambiente e ao desenvolvimento da educação conservacionista, bem como para a preservação do ecossistema representativo da região.


Outras Notícias

Fique por dentro
248a9e33-1c1d-4991-b55b-f4e0043e0228 q

  Combate ao Mosquito - Mobilização Nacional O Ministério da Saúde anuncia uma ação de combate à dengue em todo o Brasil, com destaque para a m...

Leia Mais

Funções de acessibilidade
Acessibilidade
Contraste
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte