Notícias

Visita a Estação Ecológica de Paulo de Faria


A Estação Ecológica de Paulo de Faria celebra seus 38 anos de existência, promovendo evento no qual contou com a presença das autoridades competentes do município, Prefeito Sr. Marlon Pereira, Presidente Câmara Sra. Amélia Maria Borges de Oliveira, Vereador Emanuel Henrique de Araújo Oliveira, o evento foi promovido pelo Presidente do Projeto Piracanjuba Sr. André Renato Dorta Souza.

O evento contou com a presença dos palestrantes, Nelson Antonio Gallo, Gestor de Unidade de Conservação na FUNDAÇÃO FLORESTAL e da Prof. Drª Tatiana Cruvinel do Centro Universitário de Rio Preto (UNIRP), no qual destacaram a importância da preservação das áreas, destacou também o grande valor que a Estação Ecológica de Paulo de Faria possui.

A estação ecológica de Paulo de Faria foi a primeira do gênero no Estado de São Paulo, criada pelo decreto estadual n° 17.724 de 23 de setembro de 1981.

Originou-se da desapropriação pela Companhia Energética de São Paulo (CESP), em março de 1979, para oferecer refúgio á fauna e flora da região e o reassentamento de animais oriundos das áreas utilizadas para a formação do Reservatório Hidrelétrico de Água Vermelha.

A criação foi instituída em função de ser um dos poucos remanescentes da floresta estacional semidecídua, localizada na bacia Hidrográfica do Turvo/Grande, e de seu grande valor cultural e científico, sendo de inestimável contribuição para a realização de pesquisas básicas e aplicadas do meio ambiente e ao desenvolvimento da educação conservacionista, bem como para a preservação do ecossistema representativo da região.


Visualize fotos
Visualize fotos

Publicado em: 30 de setembro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS

23 de março de 2020

Saúde anuncia orientações para evitar a disseminação do coronavírus   Medidas do dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença. Sem a adoção das recomendaç...

Leia Mais

  DESTAQUES DA SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 18 DE FEVEREIRO DE 2020. Expediente n.º 013 – Indicação n.º 005, de 04 de janeiro de 2020, de autoria do vereador Queid Stucchi Huaixan qu...

Leia Mais